Preloader Image 1 Preloader Image 2

Binance: uma das plataformas de troca de criptomoedas mais populares do mundo.

Descubra quem é a Binance e se você pode confiar nelas para cuidar do seu dinheiro.

Binance
Fonte: Binance

É muito comum que quem esteja interessado pelo mercado das criptomoedas analise alguns dos nomes das principais corretoras atuantes no país. Nessa jornada de busca de informações acabam se deparando com a Binance e se perguntando se ela é uma instituição confiável.

Atualmente a plataforma da Binance é tida entre os investidores como a mais consolidada no mercado e isso, por consequência, atrai um volume maior de interessados em um portfólio com produtos que são atrativos.  

No entanto, os usuários que são iniciantes ou que não conhecem o que a Binance oferece passa a ter uma série de dúvidas sobre a credibilidade da instituição e se de fato ela oferece ferramentas que estejam de acordo com a necessidade do perfil.

Portanto, o recomendável é procurar obter mais informações sobra qualquer plataforma de investimentos e verificar o que é disponibilizado para os usuários de modo a fazer a comparação custo-benefício. Isso vai conferir maior segurança no momento de fechar a contratação.

Foi pensando em ajudar você a obter mais informações, que esse artigo foi criado. Sendo assim, continue com a leitura e saiba um pouco mais, a partir das informações que apresentados, sobre a Binance.

O que é a Binance

Criada em 2017, a Binance basicamente é uma corretora de criptomoedas, cuja ênfase está nas conhecidas Altcoins, que nada mais são do que as criptmoedas mais valorizadas e conhecidas no mundo atualmente.

Hoje a plataforma oferece mais de 100 pares de troca de diferentes moedas digitais, sendo em termos de catálogo a líder mundial. Possuindo cliente em aproximadamente 200 países, sua marca é conhecida internacionalmente e vista como uma empresa sólida no mercado.

Além disso, o serviço prestado pela instituição recebeu notoriedade devido a algumas características, como, por exemplo, ter desenvolvido um token próprio, que oferece benefícios para seus clientes com custos mais baixos. Todos os serviços que são oferecidos podem ser acessados pelo aplicativo ou a plataforma.

A Binance é confiável?

Binance
Fonte: Binance

Mesmo depois de conhecer a história da Binance, alguns investidores continuam hesitantes na hora de escolher uma plataforma. Eles também se perguntam se a empresa é confiável e segura.

Isso ocorre porque, em comparação a outros produtos, o mercado de moeda digital apresenta menor nível de estabilidade. Por isso, investir nessas atividades exige uma corretora de qualidade para garantir a segurança do usuário.

Como resultado, é fundamental que um investidor determine se a Binance é confiável antes de tomar uma decisão final. Há vários fatores que podem ajudá-lo a tomar essa decisão, mas gostaríamos de destacar um em particular.

Fundo de créditos

Um dos fatores que distingue a Binance como uma plataforma confiável e segura é o fundo de emergência da plataforma. O fundo SAFU é um dos diferenciais da Binance.

Inaugurada em 2018, uma reserva de alocação de 10% do total de receitas e taxas de negociação administradas pelo fundo, garante que os usuários podem contar com um porte financeiro, por exemplo, com problemas de administração.

Esse nível de segurança é fundamental no mercado de moedas digitais, especialmente diante de um mercado volátil. Além disso, a presença de um fundo de crédito faz com que os usuários considerem a Binance confiável.

Conclusão

A Binance é atualmente um dos nomes mais conhecidos no mundo das plataformas de investimento em moeda digital. É altamente recomendável que você aprenda sobre o que eles têm a oferecer.

Apesar de existirem inúmeras opções de corretoras disponíveis no mercado, a maioria dos investidores acaba optando por plataformas mais consolidadas no mercado e com credibilidade para dar mais segurança a quem investe

Written By

Copywriter / Redator e especialista em finanças, conhecido por artigos concisos e informativos sobre investimentos e gestão de patrimônio. Com experiência em simplificar tópicos complexos, Roberto capacita os leitores a tomar decisões financeiras acertivas.