Não é incomum quando a vida acaba nos colocando em situações extremamente chatas para serem ultrapassados, mas é necessário porque fazem parte de nosso crescimento individual e referente a quantidade de recursos necessários, nunca foi tão fácil poder se recuperar de determinadas quedas e por isso hoje iremos falar sobre o empréstimo Serasa.
Sim, é verdade! o Serasa lançou recentemente uma opção de empréstimo para as pessoas que estão com CPF negativado. já que isso é um grande empecilho para que elas possam solicitar algum tipo de empréstimo ou crédito no mercado financeiro.
Como funciona e como conseguir o empréstimo Serasa?
No site da Serasa, foi criado um setor chamado Serasa E-cred e lá usuário consegue ver as empresas que são parceiras deste novo produto que podem oferecer crédito para pessoas negativadas, inclusive através de uma pesquisa rápida o usuário consegue inclusive descobrir as que têm maiores ou menores taxas no mercado e dentro do próprio E-cred, é possível realizar a simulação do empréstimo e a contratação do serviço.
Mas o próprio Serasa recomenda que o cliente fique atento referente ao valor de pagamento das parcelas, as taxa de juros e outros parâmetros que são cobrados pelas instituições a partir do momento que oferecem o empréstimo Serasa.
Assim que o cliente realiza a simulação e escolhe a empresa que mais lhe agrada em condições, ele realizará um cadastro diretamente no site do Serasa, enviará seus documentos e aguardará a aprovação e avaliação da empresa, caso seja aprovado o crédito já cairá em conta corrente no banco cadastrado através do empréstimo Serasa.
Como comparar empréstimos
O primeiro passo que o cliente deve analisar assim que ele efetua a simulação de empréstimo é o custo efetivo Total, é uma informação muito importante que informa todos os custos que são envolvidos no empréstimo Serasa, assim como as taxas de juros, encargos e demais tarifas que podem ser cobrada do cliente.
Por isso é importante escolher o melhor custo efetivo Total, é importante ter atenção que existem empresas que cobram um regime de juros compostos que é o juros sobre juros, então em um grande período de tempo referente ao empréstimo Serasa, você pode acabar tendo uma dívida a mais para saudar do que um crédito para salvar em uma situação ruim então além do custo efetivo total, o cliente deve ficar muito atento aos juros e impostos e taxas em todas as operações possíveis cadastradas pela empresa no simulador.
Nenhuma empresa aceita o seu cadastro como resolver?
Isso pode acontecer, porque muitas empresas que são parceiras no empréstimo Serasa acabam considerando o crédito de determinado cliente de alto risco e por isso acabam ficando inseguros sem liberar o valor.
Isso pode melhorar caso o cliente mude o valor que será utilizado ou diminua os prazos, e muitas vezes é suficiente para que as empresas mudem a sua classificação de risco e aprovem o valor emprestado.
Outro detalhe importante para aumentar a confiança do credor em você é a maneira que está negociando, por exemplo, você pode optar por realizar os pagamentos à vista ou até antecipar a quitação da primeira dívida dentro do prazo acordado e vários outros detalhes que podem facilitar os seus empréstimos futuros.
Atenção ao golpe
É muito importante que o cliente tenha atenção quando for solicitar um empréstimo Serasa, já que na internet existem pessoas muito mal intencionados que costumam dar golpes oferecendo valores e taxas muito abaixo do mercado financeiro e condições de pagamento irreais e promessas e portanto este é caracterizado como golpe.
Para evitar isso, procure realizar uma boa pesquisa da empresa que está simulando crédito para verificar se você pode fechar o negócio ou não, observe erros com e-mail e estranhos, erros ortográficos ou mesmo telefones que não são atendidos e isso pode entregar a real intenção dessas empresas.
E claro fique atento ao custo efetivo total e a taxa de juros que não podem ser inferiores ao mercado financeiro e também não podem ter um valor alto e impagável.
Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog relacionados a finanças, investimentos, empréstimos, bancos digitais e cartão de crédito.