Preloader Image 1 Preloader Image 2

Máquina de cartão de crédito; Descubra as vantagens

Com o mercado financeiro em constate evolução tecnológica, ser um prestador de serviços e/ou profissional liberal que não se utiliza das inovações disponíveis para lucrar mais é inaceitável!

máquina de cartão de crédito
Fonte: Google

Pois imagine essa situação: você é contratado para prestar um serviço, por um valor generoso, contudo, na hora do pagamento o cliente possui apenas o cartão de crédito ou débito! E agora? O negócio não é finalizado por falta da máquina de cartão de crédito . Você acabou de perder DINHEIRO.

Nesse artigo iremos falar sobre os possíveis caminhos para aquisição e utilização da maquininhas de cartão de crédito e débito.

Vamos lá!

Sobre a máquina de cartão de crédito e débito

Nossa parceira máquina de cartão de crédito e débito nem sempre foi tão equipada e cheia de funcionalidades como é hoje em dia, na verdade, lá em 1950 não passava de uma máquina de cópia carbonada do cartão de crédito pré-pago, isso mesmo, se você pensa que essa modalidade de cartão de crédito pré-pago sem anuidade e grátis surgiu nos dias atuais, se enganou. Ela foi a primeira modalidade a ser criada e comercializada.

Contudo, assim como os cartões de crédito e débito, a melhor amiga dos autônomos, conhecida como terminal de pagamento eletrônico – ou maquininha de cartão de crédito como apelidada pelo brasileiro, evoluiu e trouxe mais do que apenas a função pagamento, mas também recarga de celular, ativação de promoção, entre outras funções.

Quais as vantagens de uma Pessoa física possuir uma máquina de cartão de crédito e débito?

A primeira delas é não deixar seu cliente escapar pela falta de opção em receber seu pagamento, por consequência terá mais lucro em seus negócios. Máquina de cartão de crédito e débito para autônomos e profissionais liberais agregam vantagens e receita, gerando confiabilidade no cliente já que indicam a imagem de um perfil mais profissional.

Outra vantagem é a possibilidade de receber mais de 30 tipos de bandeiras/financeiras diferentes, agregar outros tipos de serviços ao seu perfil empreendedor; como recebimento de pagamento de boleto, recarga de celular – com direito a porcentagem, oferecer a possibilidade de parcelamento, ente outros.

Quais empresas fornecem ou comercializam a máquina de cartão para pessoa física?

máquina de cartão de crédito
Fonte: Google

Existem várias no mercado financeiro, contudo selecionamos aquelas que ofertam mais vantagens:

Cielo – A Cielo é uma das mais respeitadas no mercado financeiro, além da enorme gama de bandeiras aceitas por sua máquina de cartão de crédito e débito, oferece suporte aos seus consumidores e vantagens como programas de fidelidade e descontos em tarifas e taxas, entre outros.

PagSeguro – Uma autoridade no quesito pagamento eletrônico – no e-commerce, a empresa PagSeguro é popular entre os profissionais autônomos por suas inovações em equipamentos, e suas facilidades no repasse do dinheiro.

Safrapay – O quarto maior Banco do país é marca presente entre os profissionais autônomos, sua máquina de cartão de crédito e débito atende as exigências de cada perfil consumidor. E não fica para trás na oferta de vantagens.

SumUp – Há pouco tempo no mercado financeiro a empresa vem ganhando espaço a cada dia. Atualmente ela oferece 3 tipos de máquina para cartão de crédito e débito, destinadas a atender pequenas, médias e grandes empresas.

Como faço para solicitar uma máquina de cartão de crédito sendo pessoa física?

O primeiro requisito para a aquisição de uma maquininha de cartão de crédito como pessoa física é possuir uma conta corrente ativa ou não (deve ser individual, não pode ser poupança e/ou recebimento de benefício).

O tipo de equipamento será em conformidade com o seu faturamento, sendo destinado um tipo de máquina de cartão de crédito e débito, pois existem diferentes tipos e com diferentes funcionalidades.

Os documentos solicitados são: cópia do RG (ou CNH), cópia do CPF, comprovante de endereço, comprovante de conta corrente individual contendo o nome e o CPF do profissional.  Ciente disso, ainda, deverá comprovar por meio de documentação a sua atividade profissional. Porém isso não é regra.

Para os profissionais liberais, exige-se o registro profissional em seus respectivos conselhos como CREA, OAB, CRM, CRO, entre outros. Já aos profissionais autônomos, solicita-se a apresentação de algum documento regulamentário, tal como alvará de funcionamento expedido pela prefeitura ou algum outro documento expedido por algum órgão público.

Por fim, ainda, existe a opção de aquisição pelo equipamento avulso no mercado, com algumas exceções, isso se aplica as empresas com PagSeguro, Marcado Pago e outros Banco digitais que oferecem o serviço, facilitando a vida daqueles profissionais que não podem comprar sua atividade comercial. Desse modo, essas empresas vendem seu equipamento avulso e solicitam apenas que abram uma conta corrente digital em seus respectivos bancos de dados.

Gostou do nosso blog? Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais. Em seguida aproveita e corre lá para adquirir sua máquina de cartão de crédito e débito.

Written By

Copywriter / Redator e especialista em finanças, conhecido por artigos concisos e informativos sobre investimentos e gestão de patrimônio. Com experiência em simplificar tópicos complexos, Roberto capacita os leitores a tomar decisões financeiras acertivas.