Preloader Image 1 Preloader Image 2

NuSócios: conheça o novo programa do Nubank

Instituição oferece pedacinhos dela mesma para seus clientes com o intuito de mediar o acesso deles a Bolsa de Valores. Com isso a entrada de um volume maior de pessoas nesse mercado será uma tendência.

Nusócios
Fonte: Google

É do conhecimento da maioria das pessoas que acompanham o mercado financeiro que o Nubank nasceu com o objetivo de descomplicar a relação das pessoas com as finanças. A finalidade última da instituição é devolver ao cliente a autonomia soabre seus recursos financeiros.

Foi a partir disso que o Nubank desenvolveu o Nusócios, que basicamente é um programa que oferece inúmeros “pedacinhos” da própria instituição para os clientes, sem que ele precise desembolsar nada

A instituição acredita que chegou o momento do seu IPO, ou seja, de fazer parte do mundo das ações por meio da Bolsa de Valores. Contudo, o Nubank sabe que ela não é formada apenas de si mesma, mas de outros milhões de clientes que estão espalhados e que acreditam nessa proposta.

Caso você seja cliente Nubank é tenha interesse em saber um pouco mais sobre o novo programa, continue com a leitura do artigo e descubra como é fácil fazer parte disso. Confira!

Pedacinho do Nubank, o que é isso?   

O pedacinho foi uma forma que a instituição encontrou de agradecer aos clientes e consequentemente dar a eles a oportunidade de se tornarem sócios do Nubank. No entanto, essa ação tem uma representatividade maior que a imaginada. O objetivo é que cada cliente tenha o seu primeiro investimento na bolsa sem ter que pagar nada a mais por isso.

As BDRs, assim como as ações, representam investimentos de alto risco e sugeridos apenas investidores que possuem perfis bem específicos. Ao oferecer um pedacinho da instituição sem custo, o Nubank está trazendo clientes para o universo da Bolsa de Valores, possibilitando que eles conheçam um pouco esse ambiente.

O Nubak quer o máximo de pessoas tenha um pedacinho da instituição, porém, vale destacar, que para que isso ocorra existem critérios que precisam ser preenchidos pelos interessados, além de haver um limite máximo de pessoas que podem solicitar a adesão ao programa.

Pronto! O que fazer agora que tenho o meu pedacinho?

Nusócios
Fonte: Google

Caso você faça parte dos milhões que adquiriram um pedacinho do Nubank, apenas aguarde! Em poucos dias a instituição fará parte da Bolsa de Valores e será nessa hora que será oficializado o repasse do BDR para cada cliente.

É preciso lembrar que o BDR desse novo programa, o Nusócios, somente poderá ser negociado depois de 12 meses. Sendo assim, o cliente pode ficar despreocupado em relação a declará-lo no IR.

No primeiro ano, caberá ao cliente apenas acompanhar o desempenho do BDR, observar a dinâmica de funcionamento da Bolsa de Valores, conhecer quais são os riscos e ter uma melhor avaliação do mercado. No segundo ano, o Nubank concede ao cliente a opção dele decidir o que fazer com seu pedacinho.

O início da sua jornada investidora com o NuSócios

No primeiro ano, o Nubank fica responsável pelo seu pedacinho enquanto você ficará responsável somente por se envolver mais com o mundo dos investimentos para ter melhores condições de tomar decisões mais assertivas no futuro.

Durante esse um ano, o Nubank irá fornecer para todos seus clientes conteúdos que apresentam as oportunidades e os riscos ao se aventurar na Bolsa de Valores – e, nesse sentido, o seu pedacionho é uma espécie de porta de entrada para esse universo complexo para muitos, sem precisar colocar recurso próprio.

De forma resumida, o Nusócios é um programa cuja iniciativa é faciliar ainda mais o entendimento de uma gama maior de pessoas sobre a Bolsa de Valores e acerca de como ela funciona. Atualmente esse mercado é seleto é muito restrito, além de conter informações difíceis de ser compreendidas, inviabilizando ainda mais o acesso mais pessoas.

Conclusão                                                   

A proposta do Nusócios proposto pelo Nubank é trazer cada vez mais seus clientes para mais perto da realidade do mercado financeiro, de forma que eles possam compreender, a partir dessa aproximação, o modus operandi desse segmento e então investir com mais clareza e segurança.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog relacionados a finanças, investimentos, empréstimos, bancos digitais e cartão de crédito.

 

Written By

Copywriter / Redator e especialista em finanças, conhecido por artigos concisos e informativos sobre investimentos e gestão de patrimônio. Com experiência em simplificar tópicos complexos, Roberto capacita os leitores a tomar decisões financeiras acertivas.