Que tal conhecer alguns dos serviços oferecidos pelas salas Vip no Brasil e no exterior e ficar sabendo que elas podem estar mais próximas de você do que possa imaginar? Veja a seguir algumas dicas e seja também VIP na próxima vez que for viajar.
Criados para oferecer comodidade e conforto, os lounges ou salas VIP localizada nos aeroportos são disponibilizados para os passageiros que tem o costume de frequentar as companhias aéreas ou para aqueles que viajam na primeira classe ou classe executiva.
O que podemos esperar da sala VIP
Existe uma grande variação na qualidade e quantidade dos serviços oferecidos pelos lounges nos aeroportos. Há salas que realmente são exclusivas, já outras disponibilizam serviços funcionais e básicos. Em caso de dúvida, faça uma pesquisa prévia e escolha a sala que considerar mais favorável para sua viagem.
Aquilo que praticamente todas as salas oferecem são as opções de bebidas e lanches, que são servidos à vontade. No caso das salas mais exclusivas, há até serviço de café da manhã, almoço e janta, servido por garçons.
Geralmente encontra-se nas salas VIP um outro item básico, mas que e considerado melhor do que os são encontrados no saguão que é as salas com cadeiras, sofás, mesas e entre outros objetos, mais agradável que os demais. Ocorre superlotação de algumas salas em horários em que há maior demanda. No entanto isso não tira dessas opções a característica de diferenciadas.
Opções de acesso a sala VIP
Os cartões de crédito que disponibilizam o acesso as salas VIP são as formas mais acessíveis de utilizar esse tipo de serviço. Os cartões oferecem acesso as salas VIP por meio de programas como Priority, LoungeKey, entre outros.
Vale lembrar que os acessos poderão ser limitados, ou possuírem uma quantidade de uso especifica anualmente. Isso varia de acordo com a política de cada cartão de crédito.
Dicas para uma melhor experiência na sala VIP
1. Cheque antes de comparecer ao aeroporto de qual terminal o seu voo partirá e quais são as salas VIP que estão disponíveis no local. É comum os terminais não serem conectados em alguns aeroportos, ou acabam ficando longe um do outro. Isso pode tornar a experiencia negativa.
2. Nos aeroportos estrangeiros é bastante comum haver mais de uma opção de sala VIP. Nesse caso, além do horário de funcionamento e localização que mais estejam de acordo com a viagem, é possível saber qual oferece os serviços melhores.
3. Confiram com antecedência a política de acesso da sala VIP desejada, sobretudo, se tiver acompanhante. Mesmo possuindo os programas não é incomum encontrar políticas que sejam diferenciadas para convidados. Há os que aceitam filhos e conjugues, enquanto outros limitam a um acompanhante.
Conclusão
A sala VIP cada vez mais se torna um diferencial na hora do passageiro decidir qual terminal escolher e quais programas aderir. Isso porque esses espaços se tornaram uma espécie de ponto de apoio nos momentos de espera onde o passageiro pode ter uma experiencia única e positiva.